Polícia

Ataque: adolescente morre e outros três são esfaqueados por ex-aluno de 14 anos em escola de MG

Foto: Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG) — Foto: Redes sociais

Um adolescente morreu na tarde desta terça-feira (10) após um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Outros três alunos ficaram feridos, dois deles em estado grave.

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o caso ocorreu por volta de 17h, na saída da Escola Profissional Dom Bosco. O autor do ataque, um ex-aluno da instituição, de 14 anos, foi detido pela polícia.

Um menino de 13 anos foi socorrido em estado grave e uma adolescente da mesma idade sofreu ferimentos leves. A monitora de uma van escolar, de 17 anos, também foi esfaqueada ao tentar salvar as crianças durante o tumulto. De acordo com familiares, ela levou uma facada no peito e está internada.

NOTA DA ESCOLA:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda conforme a PM, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O autor do ataque foi contido por adultos ao tentar entrar no colégio. “A Polícia Militar fez a apreensão desse adolescente, o conduziu até a delegacia e está investigando agora as motivações”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM.

“A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”, disse a prefeitura nas redes sociais.

Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para iniciar as investigações sobre o caso.

Nota do portal:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Ponta Negra News decidiu não publicar detalhes sobre o autor do ataque. Essa decisão segue recomendações de estudiosos em comunicação e violência. Pesquisas mostram que essa exposição pode levar a um efeito de contágio, de valorização e de estímulo do ato, o que resulta em novos casos.

Notícias relacionadas

Brasil

Uma criança de 9 anos matou a própria mãe a facadas no bairro Jardim Iporã, em Parelheiros, extremo sul de São Paulo, na noite...

Natal

Uma tentativa de salvamento por pouco não terminou em tragédia na Praia do Meio, em Natal, na tarde desta quinta-feira (11). Duas adolescentes, de...

Mundo

O primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, afirmou que o país está pronto para “reagir a ataques e provocações”. A declaração foi dada nesta quarta-feira...

Mundo

A Rússia bombardeou a Ucrânia com mísseis e drones na madrugada desta quinta-feira (28), matando pelo menos 15 pessoas, incluindo quatro crianças na capital, em um ataque devastador que...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile