O ator norte-americano Tom Hanks fez um alerta, nas redes sociais, sobre o uso de sua imagem em um comercial de plano odontológico. Na publicação, o astro disse que a publicidade foi realizada com Inteligência Artificial (IA) e que o uso de sua imagem foi feito sem consentimento. Ele negou qualquer envolvimento com a empresa em questão.
Leia as últimas notícias do mundo no portal Ponta Negra News
“CUIDADO! Tem um vídeo por aí promovendo um plano odontológico com uma versão minha com IA. Não tenho nada a ver com isso”, escreveu Hanks.
Apesar de ter usufruído da IA para filmes como “O Expresso Polar”, de 2004, e “Um Homem Chamado Otto”, de 2022, o Hanks já havia expressado preocupações com o uso da tecnologia no cinema. Em maio, o ator afirmou que todos viram a IA chegando, mas que a ferramenta cresceu “um bilhão de vezes”, sendo utilizada em todos os lugares. A declaração de Hanks foi dada pouco antes do início da greve dos roteiristas de Hollywood. A paralisação, que durou cerca de cinco meses, terminou na última semana, depois de um acordo entre a categoria e os estúdios. Entre as conquistas estão 5% de reajuste salarial e a definição de regras para o uso da IA nas produções de cinema e TV.
*Com informações do SBT News
