Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que 68% dos 29 milhões de empreendedores brasileiros (formais e informais) têm um rendimento mensal de até dois salários-mínimos, ou seja, R$ 2.640. O percentual desce para 24% em relação aos que recebem entre dois e cinco salários mínimos, e para 9% para os que recebem mais de cinco salários mínimos.
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News
Os números, no entanto, aumentam conforme a qualificação dos empreendedores. Segundo os dados, a maioria (80%) dos que recebem até dois salários mínimos por mês possuem apenas o ensino fundamental completo (do 1º ao 9º ano), enquanto 78% dos que possuem cursos de qualificação e CNPJ recebem salários cinco vezes o piso mínimo.
“O empreendedorismo pode ser um instrumento de transformação social; uma forma de acesso à justiça e a uma sociedade inclusiva. O Sebrae percebe a natureza do negócio e apoia o empreendedor nesta escalada. O importante é perceber que este empreendedor consegue se tornar também um gerador de renda”, avalia Décio Lima, presidente do Sebrae.
*Com informações do SBT News