Nesta quarta-feira (18) será lançado um serviço que se propõe a otimizar a ocupação dos negócios que envolvem a saúde, o Fusion Clinic. A plataforma vai conectar especialistas das mais diversas áreas da saúde com consultórios que dispõem de espaços ociosos, com uma proposta parecida com a do Airbnb, só que da saúde. A ideia é intermediar o contato, gerindo a ocupação desses locais por profissionais que necessitam de estruturas para realizar seus atendimentos, resolvendo necessidades de ambos os lados. O evento acontece no Sebrae em Natal a partir das 18h30, com o tema “Que saúde o futuro nos reserva?”
Leia as últimas notícias no portal Ponta Negra News
A ideia da plataforma surgiu diante da observação de Malu Fontes ao administrar o escritório do pai. Ainda estagiária de Direito, passou a utilizar o local que era ocioso e convidou colegas e demais profissionais que atuam conjuntamente com a área jurídica: contadores, psicólogos, entre outros. O serviço funciona da seguinte forma: os espaços são disponibilizados na plataforma de um lado. Do outro, os profissionais que buscam consultórios se cadastram e fazem a busca pelo perfil que desejam. Todo cadastramento de ambos é gratuito, dando o match, acontece o contrato de locação.
A plataforma foi selecionada no edital de aceleração Centelha do Ministério da Ciência e Tecnologia, ficando entre as 15 primeiras colocadas e está recebendo aproximadamente R$ 80 mil de recursos do CNPq e Finep. Também está entre as 10 primeiras colocadas para o Capital Empreendedor do Sebrae Nacional, cujo resultado da etapa nacional está sendo aguardado para breve. O Fusion Clinic também foi selecionada pela APEX Brasil (Agência Brasileira de Exportação e Investimento) para participar como expositora no evento Web Summit Lisbon, Maior feira de Inovação do Mundo, que acontece em Lisboa em novembro deste ano.
