Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, nesta quarta-feira (18), a dois mandados de prisão preventiva contra um homem, suspeito por tentativa de homicídio e por violência doméstica. A prisão foi realizada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, enquanto o homem acompanhava um paciente.
Os crimes foram cometidos no estado da Paraíba, no dia 18 de outubro de 2023. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Mista de Mamanguape e pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campina Grande, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação “Paz”, deflagrada simultaneamente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em doze estados brasileiros em setembro de 2023. O objetivo da operação é o combate a Mortes Violentas Intencionais, agindo contra o tráfico de drogas e organizações criminosas, dentre outras ações. No Rio Grande do Norte (RN), mais de cem prisões foram realizadas em apenas um mês pela Polícia Civil.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.