Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Prepare o bolso! Netflix aumenta preços e cancela plano básico no Brasil

Foto: Pexels

O aumento esperado de preços da Netflix vai acontecer nos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha. No Brasil, o pacote básico sem anúncios vai deixar de existir. O anúncio foi durante a apresentação dos resultados financeiros, no qual a empresa registrou receita de US$ 8,54 bilhões, considerado o melhor resultado para o trimestre desde 2020.

  • Nos Estados Unidos, o plano premium sem anúncios custará de US$ 20 para US$ 23 mensais;
  • Na Grã-Bretanha, vai de 16 para 18 libras por mês;
  • No Brasil, o plano de R$ 25,90, que é o básico sem anúncios, vai dexar de existir para os novos assinantes. O plano mais barato será R$ 18,90, com anúncios; o plano padrão sem anúncios custará R$ 39,90; e o premium ficará R$ 55,90.
  • Segundo a plataforma, a medida vem para elevar a quantidade de assinaturas de outros planos da Netflix, como o padrão com anúncios.

A estratégia, bem-sucedida em outros países, será colocada em prática no Brasil. A empresa divulgou que no terceiro trimestre deste ano a plataforma conseguiu cerca de 9 milhões de assinantes no mundo todo, melhor trimestre da plataforma desde 2020.

Leia também: Rachel Sheherazade é expulsa de reality após briga. Entenda o motivo

Surpreendendo a previsão inicial de 6 milhões de assinaturas, agora alcançando 247 milhões de assinantes em sua base global. No Oriente Médio, África e parte da Europa, a plataforma conseguiu adicionar 4 milhões de assinantes. Com este resultado, a Netflix tem 70% dos seus assinantes fora do seu país de origem, que é os Estados Unidos.

A Netflix alega que além da estratégia do fim do compartilhamento de senhas, a chegada de novos lançamentos esperados pelo público, como One Piece, a última temporada da série Sex Education, séries da HBO e da Comcast ajudaram na ativação de assinaturas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O mesmo resultado é esperado para este trimestre.

“Estes são os momentos em que estou feliz por termos uma seleção de programação tão rica, profunda e ampla. O mesmo aconteceu durante a Covid, quando conseguimos administrar a lista durante uma interrupção de produção prolongada e bastante imprevisível”, declarou Ted Sarandos, co-CEO da Netflix.

SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

Um estudo internacional revelar que o Brasil é o segundo país do mundo onde a população passa mais tempo diante de telas. Além disso,...

Economia

A nova pesquisa do IBGE mostra que idosos trabalhando no Brasil se tornaram um fenômeno cada vez mais presente no mercado de trabalho. O...

Direitos Humanos

Mulheres de várias cidades brasileiras vão às ruas neste domingo (7) para denunciar o avanço do feminicídio no Brasil e exigir medidas efetivas de...

Esportes

Neste sábado (6), a Fifa confirmou oficialmente o calendário completo da competição. Desde já, a entidade detalhou horários e locais das partidas, o que...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO