A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e uma mulher, de 59 e 32 anos, por crimes contra a ordem econômica no distrito de Traíras, zona rural do município de Macaíba, na Grande Natal. Durante as diligências, três pontos clandestinos de venda de combustíveis foram visitados pela polícia. Dois homens conseguiram fugir, sendo um deles o companheiro da mulher presa.
Durante as ações, foram apreendidas em posse dos suspeitos: cinco armas de fogo, sendo quatro espingardas artesanais e um revólver calibre .38, alterado para funcionar com munições calibre 357, aproximadamente 300 litros de combustíveis derivados de petróleo, além de uma quantia superior a R$ 22 mil.
A 2ª fase “Operação Premonição” foi deflagrada nesta sexta-feira (20) e teve como objetivo reprimir o comércio ilegal de combustíveis e derivados. Os autuados em flagrante praticaram crimes contra a ordem econômica, cuja pena máxima é de cinco anos; crime ambiental, com pena máxima de quatro anos; além dos crimes do estatuto do desarmamento, pela posse das armas de uso permitido e restrito.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Ação aconteceu através da 20ª Delegacia de Polícia Civil (20ª DP de Macaíba).