Brasil

‘Macaco’: Mulher é presa após furtar loja e xingar segurança

Foto: Reprodução/Internet/Foto Ilustrativa

Luciana Alves Marcolino, 45 anos, foi presa em flagrante no sábado (21) em Niterói Rio de Janeiro, por furto, injúria racial e desacato.

A mulher é suspeita de ter furtado um carregador em uma loja da cidade. Quando foi abordada pelo chefe da segurança do estabelecimento, que é negro, o chamou de “macaco”. Ela está presa.

Veja o vídeo

As ofensas foram filmadas por populares. Luciana havia deixado a loja de variedades e estava em um bar tomando cerveja quando foi abordada pelo segurança, que viu o furto pelas câmeras de monitoramento. No bar, ela chamou o homem de “macaco” diversas vezes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“Toda vez que eu sou constrangida é um macaco. Vai voltar para a senzala, porque fecha com os brancos. Você fecha com branquinho. Toda vez que eu sou constrangida é um crioulo ou uma crioula”, disse. Em outro momento, ela afirmou que roubaria a loja de variedades “todinha”. “Vou manipular as pessoas para roubar”, afirmou.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

Avisada de que racismo é crime inafiançável, Luciana alegou que não é racista. “Já namorei crioulo, mas, quando eu estou com raiva, eu ofendo mesmo’”, respondeu.

Na delegacia, a mulher atacou verbalmente os policiais que efetuaram a prisão; por isso, também está presa por desacato. Ela já respondeu a outro processo, arquivado no ano passado, pelo mesmo crime.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Com informações do Metrópoles

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim, com...

Polícia

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nessa sexta-feira (5) o quarto suspeito do assalto à família Bolsonaro. O homem foi capturado em Resende,...

Polícia

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na sexta-feira (5), um carro de luxo do influenciador Samuel Sant’Anna, conhecido nas redes sociais como Gato...

Polícia

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró, cumpriram nesta terça-feira (02) um mandado de prisão definitiva...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile