O Hamas liberou as imagens do momento em que entregou as duas reféns para a Cruz Vermelha, nesta segunda-feira (23.out). As vítimas forma identificadas como Nurit Yitzhak, 79, e Yochved Lifshitz, 85.
A Cruz Vermelha, afirnou ter contribuido para o bom andamento das negociações. O braço armado do Hamas, conhecido como Al-Qassam, disse em um comunicado que o Egito e o Catar também participaram das intermediações para a soltura das reféns.
Na última sexta-feira (20.out) outras duas mulheres também foram libertadas. Judith Tai Raanan e Natalie Shoshana Raanan, respectivamente mãe e filha. Ambas possuem cidadania americana e após serem soltas, foram recebidas nas fronteiras pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
Mais cedo, em outra publicação, a Cruz Vermelha informou ainda que os danos à infraestrutura de Gaza eram “devastadores”, e que serviços e insumos essenciais seguiam em falta, como água potável, energia elétrica e que as estações de tratamento de água e hospitais poderiam ficar impedidos de funcionar pela falta de combustível.
