O Conexão Elefante Cultural retorna à capital potiguar com ações voltadas para os atendidos pelo projeto “Ilha de Música”, desenvolvido na comunidade da África, na Redinha. Essa é a penúltima parada do Conexão, que desde agosto já passou por 6 cidades do Rio Grande do Norte levando oficinas gratuitas relacionadas à arte e educação. O evento segue até dia 27 de outubro.
Leia mais notícias de cultura no portal Ponta Negra News
Cena, construção musical, audiovisual e educação positiva são as áreas que serão exploradas pelo Conexão junto ao projeto “Ilha de Música”, que desde 2006 oferece aulas de musicalização e instrumentos musicais para crianças e jovens na comunidade da África, região de maior vulnerabilidade social de Natal.
A Trupe da Luz é formada pela própria Diana Fontes (cena e elaboração de projetos), Danilo Guanais (música), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e Joana Patino (educação positiva).
Em 2023, o Conexão Elefante Cultural passou por Boa Saúde, Caiçara do Norte, Assú, Areia Branca, Upanema e Macau. A última parada do projeto será em Galinhos, de 9 a 12 de novembro.