A “Operação Daleste” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na Zona Leste de Natal. De acordo com a polícia, mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos para desarticular facção criminosa com atuação no tráfico de drogas. O trabalho da Polícia Civil foi realizado em conjunto com a Polícia Federal.
Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
De acordo com a polícia, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão, e houve uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. As diligências foram realizadas nas comunidades do Jacó, Praia do Meio e Rua do Motor.
A investigação revela que os criminosos formavam uma espécie de consórcio que mantinha a exclusividade na exploração do tráfico de drogas na região, pagando para tanto um valor à título de aluguel a uma liderança da organização criminosa.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil (PC/RN), Polícia Militar (PM/RN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP/RN) e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN).