Hasan Rabee, um dos brasileiros que aguardam resgate na Faixa de Gaza falou sobre a situação de terror vivida pelas pessoas que seguem na zona de conflito. “Estamos morrendo aqui”, relatou Hasan ao SBT News.
Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News
Apesar do medo relatado por Hasan, o Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia, informou que restabeleceu o contato com os brasileiros em Rafah e Khan Younes e que todos estão seguros.
O grupo, formado por 34 pessoas, das quais 24 brasileiros, sete palestinos em processo de imigração e três palestinos familiares, aguarda a liberação do governo egípcio para ser resgatado e retornar ao Brasil.
O escritório conseguiu contato por meio de um motorista contratado para verificar a situação in loco. A representação brasileira informou que apesar do constante clima de tensão e medo, todos os brasileiros estão bem, com alimento, água e gás para os próximos dias.
Os cidadãos abrigados ainda pediram ao Brasil para mandar mantimentos a mais, uma vez que o preço da comida e outras mercadorias em Gaza quase triplicaram.
Com informações do SBT News
