O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao futebol brasileiro atual, nesta terça-feira (31), ao elogiar o jogador argentino Lionel Messi e dizer que a última seleção brasileira que possuia um bom nível foi a de 2006. As declarações foram dadas durante a transmissão ao vivo “Conversa com Presidente”.
“A última seleção foi a de 2006, a última grande seleção que nós perdemos por um acidente, uma coisa que a gente não deveria perder porque a seleção era muito boa. Já vai fazer 22 anos que a gente não ganha nada, cara.”, disse Lula. Messi conquistou a 8ª bola de ouro nesta 2ª feira (30.out) e o presidente disse que o argentino “deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros”.
O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina…
— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023
Lula também exaltou a ginasta Rebeca Andrade, que ganhou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no início deste mês. Ao falar sobre a falta de ídolos nacionais no futebol, o presidente apontou como razões a “vaidade”, “falta de estrutura psicológica” e venda precoce dos jogadores brasileiros para o exterior.
“Daqui a pouco desaparece porque talvez a vaidade, não tem estrutura psicológica para crescer. Aparece a meninada pintada de ouro e daqui a pouco desaparece. Aí aparece um menino de 17 anos e daqui a pouco ele está vendido. A gente não consegue mais criar. Há quantos anos que o Brasil não tem um ídolo de verdade?”, completou
SBT News
