Cidades

MP pede acolhimento e registro de recém-nascida abandonada em caixa de sapato

A Polícia Civil de São José de Mipibu ainda vai investigar o caso de um bebê do sexo feminino, que foi abandonado dentro de uma caixa de sapato, na área do rio Taborda, Zona Rural do município de São José do Mipibu. O caso foi registrado na noite do sábado (28).

Até lá, muito foi especulado sobre quem irá adotar a criança, mas os trâmites para a adoção não são simples. Como explicou a promotora da infância de Parnamirim, Gerliana Araújo, o Ministério Público entrou com uma ação de acolhimento.

Leia também:
 “Eu meio que já me sinto pai” diz homem que achou bebê em rua da Grande Natal. Vídeo

“Ninguém mais pode retirar a criança da unidade hospitalar sem ordem judicial. Também pedimos o registro de nascimento da criança, com a data provável do nascimento do sábado mesmo, porque para qualquer intervenção médica mais grave, a gente precisa desse registro”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda não se sabe até quando a criança vai ficar no hospital, ela segue internada na UTI da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Houve uma melhora em seu estado, mas ainda requer muitos cuidados.

Segundo a promotora, a polícia tem um prazo de 30 dias para investigar sobre a família da criança e o motivo do abandono. Sobre a adoção, Gerliana explicou que existe um cadastro nacional onde identifica-se o perfil que se adequa essa criança e o próprio sistema é que faz essa indicação.

“Muitas pessoas de boa vontade se propuseram a adotar essa criança, mas não é uma tarefa simples, só depois do inquérito, há um crime, tem toda uma investigação também diante desse caso”.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou ação civil pública para pedir a suspensão de show do cantor Leonardo em...

Brasil

Uma criança morreu, baleada na cabeça, durante um ataque de facção criminosa no bairro Cidade Continental, no Espírito Santo, na tarde deste domingo (24). Alice, de apenas 6 anos,...

Brasil

Uma criança de três anos morreu em um grave acidente de carro na manhã deste domingo (24), em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Município de Natal a inclusão da implantação do serviço de acolhimento em Família...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile