Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Torcedores do Boca transformam Copacabana em embaixada do clube

Foto: Tânia Rêgo

O Posto 5 da Praia de Copacabana, na zona sul da cidade, virou local de encontro de argentinos que estão na cidade para a final da Taça Conmebol Libertadores entre o Fluminense e o Boca Juniors, neste sábado (4), às 17h, no Maracanã. Nesta sexta-feira (3), o azul e o amarelo, cores do clube argentino, são vistas por todo lado, em camisas, chapéus, bonés, bandeiras e faixas estendidas na areia. Ambulantes brasileiros, inclusive, aproveitam o movimento para vender essas peças para os torcedores.

As barracas de venda de bebidas, que funcionam normalmente nas areias, também buscaram um meio de atrair os argentinos e colocaram bandeiras do clube estendidas nos mastros. Vale tudo para deixar os argentinos à vontade.

A temperatura elevada, com sol forte e céu limpo, reforçam a alegria de torcedores que, a todo momento, cantam músicas e o hino de seu clube de coração. O entusiasmo da torcida se espalhou por uma área extensa, em torno do quiosque Buenos Aires, que tem argentinos desde o dono e o gerente aos garçons e pessoal da cozinha.

“Muita gente está esperando aqui no quiosque que foi colocado como ponto de encontro, porque é um quiosque argentino. Esperamos que não tenha confusão e nenhum problema com a gente. A ideia é que seja uma festa. Quem está chegando à cidade tem que ir para um lugar, que acho que será um lugar seguro, [com] todo mundo junto e não por toda a cidade”, disse à Agência Brasil o dono do quiosque, Gabriel de Marco.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Leia também: Maradona, Messi ou Pelé? Com a palavra o Papa Francisco – Blog Marcos Lopes

O movimento é tão grande que de Marco teve que multiplicar por 3 a quantidade de produtos oferecidos. Para facilitar o atendimento e diminuir o tempo de preparo, reduziu o cardápio a menos opções. Nesses dias estão oferecendo sanduíches de carne e frango à milanesa, hambúrgueres e batatas fritas. Para beber, cerveja, refrigerantes e água, que lotam dois freezers grandes do lado de fora do quiosque. “Tivemos que fazer um reforço, três vezes mais”, afirmou.

Sobre o resultado do jogo, ele disse que a expectativa é a esperada. “O jogo é diferente, é uma final. Acho que o Boca chega melhor, mas é uma partida, uma final da Taça Libertadores. Pode ganhar qualquer um, deve-se olhar para a partida. O melhor vai ganhar.”

Por causa do esquema de segurança para a final, o jogo não terá transmissão pela televisão no quiosque. “Aqui a Orla Rio não está permitindo passar o jogo para não ter confusão de gente do Brasil e gente da Argentina”, informou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Agência Brasil

Notícias relacionadas

Mundo

Três torcedores do Real Madrid foram presospor cometerem atos racistas contra o meio-campista brasileiro Raphinha e o atacante espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, durante...

Esportes

Tite, treinador do Flamengo, foi internado nesta sexta-feira (23), no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, após a partida do...

Política

Ato político em apoio ao ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaron (PL), reuniu milhares de pessoas na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, neste...

Polícia

Policiais apreenderam diversos materiais proibidos com torcedores do Baraúnas, em Mossoró, no Oeste Potiguar, na noite da quarta-feira (17). A equipe policial estava em...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO