O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (9), um protesto contra o fechamento das agências bancárias do Bradesco do Alecrim e da Av. Roberto Freire. Segundo o coordenador do Sindicato e do ato, Eduardo Xavier, o banco decidiu transformar as agências em unidades de negócios.
Leia notícias no portal Ponta Negra News
Ainda de acordo com as informações do Sindicato, a reestruturação vai afetar diretamente o atendimento aos clientes, que, caso necessitem realizar depósitos ou saques com valores mais altos, terão que se deslocar para agências localizadas no Centro da cidade, Zona Norte ou Prudente de Morais. Isso certamente sobrecarregará essas unidades, impactando negativamente a qualidade do serviço prestado, segundo as informações de Eduardo.
“Se a agência continuar aqui era bom, né? Mas se sair, aí acaba também com o comércio. Porque o cara vai sai daqui pra cidade, resolver as coisas lá podendo resolver tudo aqui”, afirmou o aposentado Raimundo João, de 66 anos, que usa sempre a agência. “É onde a gente trabalha com o dinheiro. E vai ter que andar mais”, disse Francisco Edson, aposentado, que também é contra o fechamento da agência.
A equipe do Sistema Ponta Negra de Comunicação tentou contato com o banco mas não obteve retorno.
Outro protesto está programado para acontecer às 9h da sexta-feira (10), na Agência Bradesco da Av. Roberto Freire.