Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Natal em Natal terá projeto para fortalecer comércio no Centro e Alecrim com show de Elba Ramalho em trio elétrico

Dentro da programação do Natal em Natal, estará em 2023, o projeto Brilha Natal, que visa fortalecer as atividades comerciais na Cidade Alta e Alecrim e acontece mediante uma parceria entre a prefeitura do Natal com a Fecomercio. As ações estão previstas para os ocorrer entre os dias 13 e 23 de dezembro, com estímulo às promoções, shows, gastronomia, intervenções artísticas, iluminação natalina e campanha publicitária.

De acordo com o Prefeito Álvaro Dias, a Prefeitura já é parceira do Projeto desde sua criação e encara a ação como uma forma de recuperar as atividades nesses bairros, gerando emprego e renda, além de corroborar com outras ações promovidas pela gestão, nestas áreas.

“Boa parte das ativações do Projeto Brilha Natal se dará na Praça Pedro Velho, que nós inauguramos recentemente após uma completa requalificação do lugar. Fizemos a reforma no Beco da Lama, as calçadas da avenida Rio Branco, o Espaço Cultural Ruy Pereira, requalificamos a praça Gentil Ferreira, entre outras obras, para recuperarmos esses locais e esta é mais uma oportunidade de fazer a cidade para as pessoas”, comentou Álvaro Dias.

O lançamento do projeto ocorrerá na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, em um evento para convidados, na sede da Fecomércio RN.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Prefeitura de Natal, além de ceder a Praça Pedro Velho terá participação com a logística do evento, disponibilizando equipes da Secretaria de Mobilidade – STTU para organização do trânsito, licenciamento ambiental, Guarda Municipal e a Feirinha de Artesanato da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social – Semtas.

Programação

Celebrando o nascimento de Luiz Gonzaga, no dia 13 dezembro, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, que convida o maestro Pernambucano Forró e os cantores Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes.

Show da cantora Elba Ramalho em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica fecha o primeiro dia do Brilha Natal.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ao longo de toda a programação, serão mais de 70 intervenções gratuitas à população, com música, artes cênicas e literatura, nos três polos de atuação do projeto. Outra atração será um trenzinho natalino fazendo a integração entre o Alecrim e a Praça Cívica.

Além disso, na Praça Cívica, haverá um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias. Espaço Infantil, Praça de Alimentação, Vacinação e Arrecadação de Alimentos para o Programa Sesc Mesa Brasil também compõem a programação neste polo.

Notícias relacionadas

Cidades

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua com as campanhas “Dê a volta por cima, use a passarela” e “Andando...

Cidades

Nos últimos 16 meses, em Natal, município do Rio Grande do Norte, foi registrado uma redução de 100% no número de óbitos decorrentes de...

Entretenimento

A Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte) está com inscrições abertas para os interessados em solicitar recursos para apoio financeiro para reformas, restauros, manutenção...

Entretenimento

Como são formados os gêmeos siameses? Conhecidos também como xifópagos, são irmãos que compartilham uma parte do corpo, logo, nascem e vivem ligados um...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO