O Baraúnas encaminhou nesta quarta-feira ( 22 ) à FNF, Notícia de Infração, dando conta que o Mossoró, Campeão da Segunda Divisão do Estadual está irregular na CBF.
O Estatuto do MEC que está registrado na CBF é de 2009, onde consta o clube como profissional. Ocorre que, em 2013, com o futebol desativado a diretoria de então, mudou para clube amador, mas não encaminhou a alteração estatutária para a CBF, como é obrigação do clube.
Assim sendo, na CBF e na FNF consta o Mossoró como clube de futebol profissional, já que o único estatuto registrado nas duas entidades é o de 2009. Ou seja, segundo o blog apurou, a diretoria do MEC em 2013, mudou o Estatuto mas não comunicou à CBF a mudança.
Conversei com José Vanildo, presidente da FNF sobre o assunto que agitou os bastidores da Segunda Divisão e o futebol mossoroense
” Recebemos de fato a Notícia de Infração do Baraúnas. A partir de agora será aberto o prazo de três dias para garantir a ampla defesa do Mossoró, ouvir as alegações do Baraúnas. Somente a partir do prazo legal e depois de ouvir os dois lados, a federação vai se manifestar”.
É mais um caso que com certeza vai parar no TJD com desdobramentos para o STJD. Lembrando que o Estadual começa no dia 10 de janeiro, com o Mossoró estreando contra o Força e Luz.