Por volta de 80 pessoas se inscreveram para fazer um curso de enfermagem, em Macaíba, e foram frustrados na hora de receber o diploma ou certificado e descobrir que não eram validados pelos órgãos competentes.
O repórter da TV Ponta Negra, Rogério Fernandes, conversou com o grupo que fez a denúncia. Daniel, Yohanne e Jaciara fizeram um boletim de ocorrência coletivo contra José Lenílson Lourenço da Silva, o responsável pelo curso, na delegacia de Macaíba.
“O certificado não era válido, cada um pagava de um jeito diferente. Trabalhei muito para pagar cada parcela e quero uma resolução para isso”, desabafa Daniel. Os valores das mensalidades variavam entre 100 e 150 reais e o curso era ministrado pelo Instituto Educacional Lenílson Lourenço.
“Tudo foi mentira. Ele falou que tinha convênio com algumas escolas, inclusive com uma da Paraíba que entramos em contato, eles emitiram uma nota dizendo que não tinham vínculo com escolas aqui na cidade”, explicou Yohane.
Ainda segundo Yohanne, eles tiveram a certeza que era um golpe quando não conseguiram estágios. “Quando começamos a estagiar alguns alunos chegavam na Upa e lá eles diziam que não tinha documento e nem autorização, a partir daí começamos a desconfiar que íamos levar um golpe”.
Segundo os denunciantes, José Lenilson sumiu e não responde as mensagens, não atende o telefone e nem responde pelas redes sociais.
