Policiais militares arrobaram a porta de um carro estacionado próximo a um bar no Jardim Vazame, em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, para resgatar uma criança deixada no banco de trás. A mãe da criança, uma mulher de 18 anos, deixou o menor dormindo e foi para o bar com o namorado. O pai da criança trabalha no estabelecimento.
Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News
Pessoas que passaram ao lado do veículo notaram o menino de dois anos sozinho, dormindo no banco de trás, e acionaram a Polícia Militar. Os PMs foram até um bar localizados a poucos metros do carro e pediram para o gerente anunciar quem era o dono do veículo, após fornecer o número da placa.
O dono do carro era o namorado da mãe da criança. A mulher foi chamada e levada para a delegacia de Embu das Artes. O pai da criança e ex-marido da mulher trabalhava no bar e também foi encaminhado ao distrito policial. Ele alegou que não sabia que o filho estava dormindo dentro do carro.
O delegado registrou o caso como abandono de incapaz e acionou o Conselho Tutelar, que decidiu entregar a guarda da criança para avó paterna. A mulher e o ex-marido foram liberados.
