Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Chuvas: “Saímos com as roupas do corpo e nossas cachorras”, diz morador de São José de Mipibú. Veja vídeo

Foto: Cedida

Nas últimas 24 horas, o município de São José de Mipibu, na Grande Natal, lidera o registro do maior volume de chuvas em todo o país, conforme indicam dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), desta terça-feira(28). Os 381 milímetros que caíram no município ocasionaram diversos contratempos, como pontos de alagamentos em várias comunidades e a interrupção de um trecho da BR-101.

Casas foram invadidas pelas águas e automóveis afetados. Uma das vias da cidade se transformou em rio, em função do alagamento. “Durante a madrugada mesmo, nós percebemos que iria inundar tudo. Então saímos com as roupas do corpo e nossas cachorras para a casa da minha mãe”, relatou o químico Ayrton Lucas, morador da região, que também publicou um relato nas redes sociais sobre sua situação.

“Perdemos tudo, depois de dois anos e meio de luta; perdemos geladeira, todos os eletrodomésticos, carro, e é isso. A lagoa de captação não deu conta, enfim, o que resta pra gente é seguir em frente, fazer o que? Não consigo nem acessar à nossa casa, o portão está até aberto porque a gente não conseguiu fechar, devido a força da água”.

Veja o vídeo:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Prefeitura Municipal informou que vem intensificando esforços para prestar auxílio imediato às vítimas dos alagamentos decorrentes das intensas chuvas na região. “A Defesa Civil, assistência social e demais setores estão mobilizadas para atender às demandas emergenciais. Abrigos temporários estão sendo estabelecidos, mas até o momento não houve demanda, e as famílias prejudicadas receberão auxílio aluguel e todo suporte necessário até poderem voltar as suas casas”, disse a assessoria da cidade em nota.

De acordo com Ayrton, a casa dele está inacessível e com a água quase batendo no pescoço. Apesar de não estar em situação de risco, há muitas famílias da região que precisam de ajuda. “Tem gente que está refém nas casas, com medo de acontecer alguma coisa. Então está bem complicado ainda. Eu tenho apoio da minha família, mas a gente vai precisar também de apoios emergenciais, de roupas, porque a gente perdeu quase tudo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando para mitigar os impactos. “Entre as ações empreendidas estão a desobstrução de vias, reparo de infraestrutura danificada e medidas preventivas para evitar novos transtornos. Reforçamos a importância da colaboração da população, seguindo as orientações das autoridades locais e buscando locais seguros em caso de necessidade”, orientou a nota da prefeitura.

Leia também: Cemitério fica destruído após fortes chuvas na Grande Natal. Veja imagens

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Os valores para compra de equipamentos serão considerados por investigadores para apontar responsabilidades – pelo menos no âmbito administrativo – pela fuga de presos...

Polícia

Os dois criminosos, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, continuam foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Eles escaparam do local na madrugada da última...

Polícia

A Receita Federal apreendeu meio quilo de haxixe em uma transportadora de Natal. A droga estava distribuída em seis encomendas ocultadas em espremedores de...

Cidades

Um curto-circuito foi registrado na manhã desta terça-feira (20), no Hospital Maternidade Levanir de Freitas, localizado no município de Pendências, interior do Rio Grande...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO