Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Vídeo: Homem é amarrado e colocado dentro de viatura em abordagem policial

Foto: Reprodução

Um homem negro foi amarrado e colocado dentro do porta-malas de uma viatura por policiais militares, nesta quinta-feira (30), na Rua Santo Amaro, região central de São Paulo. Em vídeo que registrou o momento, é possível ver o rapaz gritando durante a abordagem policial, com as mãos e os pés presos por uma corda.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o rapaz é suspeito de importunação sexual e atirou uma pedra contra uma mulher, quando acabou quebrando o vidro da viatura. Ainda segundo a SSP, ele ameaçou os policiais e foi “contido para preservar sua integridade física e das demais pessoas”.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher como lesão corporal, ameaça, resistência, dano e desacato. Em nota, a Ouvidoria da Polícia Militar repudiou o ato e afirmou que a abordagem utilizou “métodos análogos à tortura da ditadura militar”.

“A repetição de atos de barbárie com métodos análogos à tortura da ditadura militar, para coibir uma discussão de rua, com ofensas de cunho racista ao homem, são perceptíveis nos vídeos e fotos recebidos e que instruirão o procedimento e serão encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, para as apurações e medidas correcionais cabíveis.”

Além disso, compara a abordagem com o caso de um homem de 32 anos, também negro e amarrado por uma corda, suspeito de ter furtado alimentos de um mercado na Vila Mariana, em São Paulo, no início de junho deste ano.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Segundo a Corregedoria, na época, a orientação da Polícia foi de que “a conduta dos policiais não é compatível com o treinamento e valores da instituição”.

SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

Policiais prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (19), um homem de 20 anos, pelo crime de receptação de um aparelho celular de uma...

Cidades

Um homem de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta segunda-feira (19) em Natal (RN). A polícia cumpriu o...

Polícia

Um homem de 26 anos foi morto após ter a casa invadida no município de Caraúbas, na Região Oeste Potiguar. Segundo a Polícia Militar,...

Polícia

Um homem teve o veículo de transporte por aplicativo roubado durante o expediente na tarde de quarta-feira (14), em Natal (RN). Segundo o homem,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO