Foragido há 12 anos, Marcos Rogério, conhecido como “Bocão” e “Cabeção”, engenheiro apontado como sendo o responsável por projetar e supervisionar o túnel que permitiu o furto de R$ 164 milhões dos cofres do Banco Central, em Fortaleza, no ano de 2005, foi preso por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.
Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News
A prisão ocorreu em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, com o apoio de equipes da 1ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio).
Os policiais passaram a apurar denúncias de que o homem estava frequentando um imóvel na cidade de Salto (SP). Com a confirmação das informações, Marcos passou a ser monitorado e foi localizado em um shopping da Zona Sul de Sorocaba.
A abordagem policial foi realizada na avenida Professora Izoraida Marques Peres. O procurado não apresentou resistência à prisão.
Além da captura, foi cumprido mandado de busca e apreensão no imóvel que ele estaria frequentando, localizado no Residencial Icaraí. No local, morava a esposa de Marcos.
