Bruno Giovanni, que era pré-candidato do PSDB em Natal, anunciou o desligamento do partido nesta segunda-feira (17). Segundo o presidente do diretório municipal do PSDB, a decisão veio à tona após uma reunião dos vereadores com a deputada federal Natália Bonavides (PT), gerando questionamentos sobre lealdade partidária.
Em uma entrevista exclusiva, Micarla de Sousa conversou com o presidente do diretório municipal do PSDB, o vereador Klaus Araujo, para esclarecer os acontecimentos recentes. Micarla questionou Klaus sobre a possibilidade de traição por parte dos vereadores reunidos com Bonavides, e Klaus respondeu enfatizando a recomendação do deputado Ezequiel para que a conversa acontecesse.
“Eu tenho uma relação muito boa com Bruno, sempre tive. Essa decisão foi no final do mês passado com todos os vereadores. Foi uma recomendação e pedido do deputado Ezequiel para que conversássemos com Natália. O partido é democrático. Ninguém fez nada às escuras”, afirmou Klaus.
Klaus expressou o desejo de que Bruno reconsidere a decisão de deixar o partido e admitiu que deveria ter informado Bruno sobre a intenção de ouvir outros deputados antes da reunião. “Realmente foi uma falha nossa não ter avisado que o presidente Ezequiel queria ouvir os outros deputados. Era para eu ter ligado para Bruno e ter avisado antes. Gostaria que Bruno repensasse em permanecer no partido.”, afirmou.
Além disso, a entrevista abordou as discussões em andamento na Câmara Municipal, com 1275 emendas a serem analisadas na votação da lei orçamentária. Klaus previu debates no plenário, indicando que a Câmara só entrará em recesso após a conclusão desse processo.
Por Beatriz Ribeiro, especial para o Ponta Negra News
