Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Enem

Mais de 13 mil vagas serão oferecidas no RN para o Sisu 2024

No próximo ano, o Estado do Rio Grande do Norte terá uma oportunidade significativa para estudantes que buscam ingressar no ensino superior. Quatro instituições públicas de ensino superior no estado disponibilizarão mais de 13 mil vagas na edição única do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024.

A seleção para concorrer a essas vagas será baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. No entanto, é importante observar que candidatos que fizeram o exame apenas para autoavaliação, conhecidos como candidatos treineiros, não poderão participar do Sisu.

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) contribuirá com 1.316 vagas, embora o termo de adesão da instituição à edição única do Sisu 2024 ainda não tenha sido publicado em seu site.

A Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) se destaca ao disponibilizar 2.750 vagas. Desse total, 200 serão para ampla concorrência, enquanto as demais serão reservadas para o sistema de cotas sociais, raciais e ações afirmativas.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferecerá 2.509 vagas, aguardando ainda a publicação do termo de adesão para o Sisu 2024 em seu site.

A maior oferta vem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que disponibilizará impressionantes 7.186 vagas. Assim como as demais instituições, a UFRN também aguarda a publicação do termo de adesão à edição única do Sisu 2024.

As inscrições para o Sisu 2024 serão realizadas no período de 23 a 26 de janeiro. Este é um momento crucial para os estudantes que almejam garantir uma vaga no ensino superior público, sendo fundamental que estejam atentos aos prazos e requisitos estabelecidos por cada instituição.

Essa iniciativa representa mais uma oportunidade para a democratização do acesso ao ensino superior, permitindo que milhares de estudantes do Rio Grande do Norte realizem seus sonhos acadêmicos em diversas áreas de conhecimento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
Fonte: Portal Nacional da Educação

Notícias relacionadas

Emprego

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) abre nesta segunda-feira (24) o período de inscrições para o concurso público de 264 vagas temporárias de...

Cidades

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), está abrindo inscrições para 130 vagas em cursos de...

Brasil

A gigante de tecnologia Apple anunciou nesta terça-feira (18) um curso gratuito sobre conceitos de inteligência artificial para estudantes do programa Apple Developer Academy...

Educação

O participante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até a próxima quarta-feira (19) para pagar a taxa de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO