A consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) referente ao mês de dezembro já está disponível. A verificação do recurso, que contempla 244,4 mil contribuintes que caíram na malha fina, pode ser feita por meio do site ou aplicativo da Receita Federal.
Ao todo, serão distribuídos R$ 370 milhões. Deste total, R$ 268 milhões referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade, sendo 4.314 idosos acima de 80 anos, 39.830 cidadãos entre 60 e 79 anos, 4.945 pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e 8.831 trabalhadores cuja maior fonte de renda é o magistério.
Outros 39.584 contribuintes que não possuem prioridade legal também serão contemplados por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado pelo recebimento por Pix, além de 92.972 contribuintes não prioritários.
O pagamento da restituição será realizado no dia 28 de dezembro, na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for depositado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Neste caso, o beneficiário deve reagendar o recebimento do recurso.
*Com informações do SBT News
