Cinco suspeitos foram presos envolvidos no roubo a uma loja de celulares em Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte. A operação, que mobilizou equipes das delegacias de Caraúbas, Mossoró e Macaíba, contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e policiais militares.
O assalto, registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento localizado no bairro Alto São Severino, mostrou dois suspeitos de cara limpa rendendo um funcionário logo no início da manhã.
As diligências policiais levaram ao abandono da motocicleta utilizada pelos criminosos em uma estrada de terra na zona rural do município. Além disso, descobriu-se que um veículo de cor branca estava envolvido na ação criminosa.
A operação conjunta resultou na localização do grupo em uma residência no bairro Bela Vista, área afastada de Parnamirim, cerca de cinco horas após o crime. No local, os policiais encontraram uma das armas utilizadas no assalto, dinheiro, todos os celulares roubados da loja, roupas e outros objetos.
A polícia acredita que a quadrilha também esteve envolvida em outros roubos entre Caraúbas e a região metropolitana de Natal. O carro utilizado pelo grupo, um Gol pertencente a uma locadora de veículos da capital, teve suas placas trocadas para dificultar a localização. No entanto, a estratégia foi frustrada, resultando na prisão de três homens e duas mulheres.
Uma descoberta intrigante foi um dispositivo bloqueador de internet de celular utilizado pela quadrilha para impedir a localização dos aparelhos roubados. Esse aparelho interrompe sinais utilizados via GPS e telefonia celular, dificultando a atuação da polícia.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, receptação, posse legal de arma de fogo e deo restrito. Eles ficarão à disposição da Justiça da comarca de Caraúbas.
