Sem categoria

Dario Messer tem fortuna de US$ 150 mi bloqueada por Justiça do Paraguai

A Justiça do Paraguai decretou o bloqueio da fortuna avaliada em US$ 150 milhões que o doleiro Dário Messer tem no país. A lista de bens inclui 109 imóveis, empresas, um avião, carros de luxo, fazendas e milhares de cabeças de gado, segundo o Ministério Público Federal. O MPF pediu o sequestro do patrimônio em sete processo criminais contra ele.

Chamado de “o doleiro dos doleiros”, Messer é alvo de sete processos movidos pelo MPF no Rio de Janeiro. Ele foi o principal investigado na Operação Câmbio Desligo e também das operações Patrón e Marakata.

Messer é apontado pelo MPF do Brasil como o líder de “uma organização criminosa destinada a evasão de divisas e branqueamento de capital decorrente de crimes contra a administração pública (corrupção) a partir do Brasil”, informou o órgão, nesta quarta-feira (27).

Os processos envolvem o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, condenado em esquema de recebimento de propinas. “Os valores foram pagos por empresários de diversos setores em econômicos que firmaram contratos fraudulentos com o governo estadual.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O confisco da fortuna de Messer no Paraguai decorre de um pedido de cooperação jurídica internacional, iniciado em 2019. Além do MPF, participaram a Secretaria de Cooperação Internacional, a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público do Paraguai.

Foram confiscados pela Justiça do Paraguai bens de Dario Messer e de Dan Messer e também das empresas Matrix Realty SA, Chai S.A. e Pegasus Inversiones S.A., vinculadas ao doleiro.

Notícias relacionadas

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile