Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Arquidiocese se diz perplexa sobre CPI contra padre Julio Lancellotti

Foto: Reprodução

A Arquidiocese de São Paulo informou, por nota divulgada nesta quinta-feira (4), que “acompanha com perplexidade” a tentativa de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Padre Júlio Lancellotti.

Em dezembro, foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo um pedido de abertura de investigação das organizações não governamentais que atuam na região conhecida como Cracolândia, que concentra pessoas em situação de rua e com consumo abusivo de drogas na parte central da capital.

+ Leia as últimas notícias no Ponta Negra News

Apesar do coordenador da Pastoral do Povo de Rua não ser citado nominalmente no requerimento de abertura da CPI, o vereador que fez o pedido, Rubinho Nunes (União), fez diversas declarações, inclusive pelas redes sociais, em que afirma que Lancellotti é o principal alvo. Nunes também declarou que pretende dirigir a investigação contra o movimento A Craco Resiste.

Em 2020, Nunes, então candidato a vereador, solicitou ao Ministério Público de São Paulo a abertura de um inquérito contra A Craco Resiste. Ele acusava a organização de favorecer o consumo de drogas. A investigação policial aberta, no entanto, acabou arquivada sem encontrar qualquer irregularidade. Na nota, a Arquidiocese de São Paulo questiona a coincidência dessa nova movimentação de Nunes, que é um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), em um ano de eleições municipais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na rede social X, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, expressou solidariedade ao padre Julio. “Todo meu apoio ao padre Júlio Lancelotti, que está sofrendo uma perseguição e a ameaça de uma CPI em São Paulo. Como ele disse: “Quando você está do lado dos indesejáveis, você é indesejável também”. Padre Júlio não está sozinho! Permanecemos do lado certo!”

O padre Júlio Lancellotti questionou nesta quinta-feira (04) a tentativa de investigá-lo por seu trabalho social de distribuição de alimentos para a população de rua do centro da capital paulista. “A gente deve deixar as pessoas dependentes químicas morrerem de fome? Seria uma forma de resolver o problema matá-los de fome, privados de alimentação?”, perguntou o religioso.

Fonte: ABr

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

A CPI das Bets do Senado, que tem reunião marcada para esta terça-feira (19), pode decidir pela convocação de celebridades como Wesley Safadão e...

Polícia

A Polícia Federal investiga as explosões que ocorreram na noite desta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o PF, um inquérito policial...

Cidades

Acontece nesta quarta-feira (30) a assinatura da ordem de serviço que permitirá a conclusão da obra de restauração do prédio histórico que abrigará o...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte, anunciou nesta quarta-feira...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO