O Corinthians encaminhou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, sem a necessidade de pagar compensação financeira pelo jogador. De acordo com o jornalista Venâ Casagrande, o acordo foi estabelecido diretamente com o Valladolid, clube que detinha os direitos federativos do defensor, e o Timão assegurou 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinará um contrato de dois anos com a equipe paulista.
Nesse negócio, o Corinthians conseguiu adquirir Gustavo Henrique sem custos de transferência, enquanto o Fenerbahçe, ex-clube do jogador e detentor de parte de seus direitos econômicos, e o Valladolid, time espanhol pelo qual Gustavo Henrique atuou e que concordou em liberá-lo, ficarão com os 40% restantes dos direitos econômicos do jogador. O zagueiro é aguardado no Brasil para realizar exames médicos e assinar um contrato de dois anos com o clube.
Essa contratação faz parte dos esforços do Corinthians para fortalecer sua defesa, que já conta com jogadores como Lucas Veríssimo, Raul Gustavo e Caetano. Gustavo Henrique tem um histórico notável no futebol brasileiro e internacional, com passagens por equipes como Santos, Flamengo e Fenerbahçe na Turquia, antes de se transferir para o Valladolid. Durante sua carreira, ele se destacou por suas habilidades defensivas e presença física, sendo conhecido pela força no jogo aéreo.