Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Carteira de Observador de Pássaros 2024 está disponível para aquisição

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) comunica que a Carteira de Observador de Pássaros 2024 do Parque das Dunas está disponível e pode ser solicitada clicando AQUI.

Essa iniciativa é organizada pela gestão da Unidade de Conservação, em parceria com a Associação de Observadores de Pássaros. O horário de acesso aos portadores da carteira acontece das 5h às 17h, em todos os dias da semana.

A carteira possui um custo simbólico de R$ 20,00 (vinte reais) e deverá ser renovada no início do ano seguinte após sua emissão, com exceção da Carteira Permanente que é emitida para pessoas com idade superior a 60 anos, as quais estão isentas da anuidade.

“Os praticantes de observação sistemática de pássaros podem vir à Unidade de Conservação para terem esse contato com a fauna e toda a biodiversidade da Mata Atlântica. A prática de observação de pássaros é uma maneira gratificante de se conectar com a natureza, apreciar a biodiversidade e contribuir para a conservação das aves através da educação e do respeito ao meio ambiente”, disse a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para a emissão dessa carteira é necessário o preenchimento de dados pessoais, anexação de documentos de identificação e foto 3×4. Também é possível adquiri-la presencialmente, no Setor de Informações do Parque das Dunas.

Observação de pássaros

A prática de observação de pássaros, também conhecida como birdwatching ou birding, é uma atividade recreativa que envolve a observação e identificação de aves na natureza. É uma atividade popular entre entusiastas da natureza, ornitólogos amadores e qualquer pessoa interessada em apreciar a diversidade de aves existentes em diferentes ambientes.

“É importante lembrar que a observação de pássaros não é apenas sobre listas de espécies, mas sobre a conexão emocional com o ambiente ao nosso redor. Devemos ser guardiões responsáveis, respeitando os habitats e contribuindo para a conservação das aves e de seus espaços naturais”, finalizou a gestora Mary Sorage.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
  • Solicite a Carteira de Observador de Pássaros 2024 – AQUI.

 

Notícias relacionadas

Cidades

O Rio Grande do Norte já emite a Carteira de Identidade Nacional (CIN) desde dezembro de 2023 e os agendamentos seguem disponíveis para atendimentos...

Cidades

O Rio Grande do Norte passará a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) a partir de 11 de dezembro. A CIN substituirá o...

Polícia

Na manhã desta quarta-feira (11) a 5ª Delegacia de Polícia da área central deflagrou a segunda fase da Operação Timóteo 6:10, visando o cumprimento...

Cidades

A nova Carteira de Identidade, que já começou a valer desde o último 1º de março, terá a possibilidade de identificar, no verso, se...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO