Dois influenciadores digitais de Natal/RN viralizaram nas redes sociais nos últimos dias após gravarem um vídeo no Morro do Careca, principal cartão postal da capital potiguar. O conteúdo foi o que realmente chamou a atenção dos internautas. Nas imagens, é possível ver os dois homens vigiando o local para que nenhum “turista engraçadinho”, ou qualquer outra pessoa, suba na área proibida do morro, protegida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
A equipe do Ponta Negra News consultou a assessoria do órgão para que explicassem sobre a ação da dupla, que estaria protegendo a área que corre risco de desabamento.
Confira a nota na íntegra e entenda:
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN) alerta que os influenciadores correram perigo e também cometeram infração ambiental por ultrapassarem a área isolada e se aproximarem da base do Morro do Careca. No local, há um perímetro definido que não pode ser violado. A fiscalização da área é compartilhada entre o Batalhão de Policiamento Ambiental – BPAMB, no período da manhã (7h às 13h), e pela Guarda Municipal da Prefeitura do Natal, no período vespertino (13h às 18h).
O vídeo também foi parar em um dos grandes portais de notícias do país: o @metropoles.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram