Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Google vai demitir mais funcionários, diz executivo

Foto: Reprodução

O presidente-executivo da Google, Sundar Pichai, divulgou um memorando aos seus funcionários que a empresa fará mais cortes de pessoal.

Em janeiro de 2023, Google demitiu 12 mil funcionários
Segundo as informações do The Verge existe um memorando de Pichai explicando que as demissões em massa deste ano serão com a finalidade de simplificar o processo de trabalho em algumas áreas.

Mais de mil pessoas já foram demitidas em janeiro e alguns trabalhadores já tiveram os acessos aos sistema da empresa bloqueados. Os cortes também atingem o escritório da empresa de tecnologia no Brasil.

“Essas eliminações de funções não estão na escala das reduções do ano passado e não afetarão todas as equipes”, explicou o executivo da Google que ainda ressaltou que tem “metas ambiciosas e investimentos” para o ano.
Na semana passada, o Google já havia anunciado que vários funcionários das unidades de assistência de voz, equipes de hardware responsáveis pelo Pixel, Nest e Fitbit, equipes de vendas e publicidade e o time de realidade aumentada estariam na lista de cortes da empresa.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Um representante da Google confirmou para agência de notícias Reuters que um memorando por email foi enviado para todos os funcionários, mas se recusou a divulgar o conteúdo do comunicado.

Fonte: SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, foi demitido no fim da tarde desta sexta-feira (06) após uma reunião do governo no...

Brasil

Uma comissária de bordo da Gol Linhas Aéreas foi demitida por justa causa após supostamente vender 97 passagens de voo exclusivas de funcionários e...

Cidades

O cientista brasileiro César Mansueto Giulio Lattes foi homenageado no buscador do Google com o selo Doodle nesta quinta-feira (11). Se estivesse vivo, faria...

Brasil

A Justiça Federal determinou a suspensão de postagens em podcasts e videocasts no YouTube que propagam discursos de ódio feitos por policiais. Esta decisão...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO