Um homem que utilizava uma moto de aplicativo para praticar crimes e é suspeito de praticar arrastões em estabelecimentos comerciais de Natal, foi preso menos de cinco minutos após roubar uma padaria no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal (RN). Segundo a polícia, ele circulava pela cidade trabalhando com o transporte de passageiro por aplicativo, e, na segunda-feira (22), uma das vítimas foi uma mulher. Ela trabalha em uma padaria e, perto de encerrar o expediente, acabou rendida pelo suspeito.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
De acordo com os agentes, a atendente informou que, em dois anos trabalhando na padaria, essa foi a primeira vez que acabou assaltada. Mas, apesar disso, em outro estabelecimento, foi vítima de criminosos, pelo menos cinco vezes. A mulher afirma ainda que, após roubar o dinheiro do caixa e antes de fugir, o suspeito deixou uma mensagem de conforto.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Ele estaciona o veículo e cobre a placa da moto que é alugada a uma plataforma de transporte por aplicativo. Em seguida, o homem entra e vai até o caixa. Após pegar o refrigerante, o suspeito, armado com uma faca, anuncia o roubo. Ele impede a saída da funcionária do caixa, pega o dinheiro e sai. Após pegar o dinheiro do caixa, o homem tentou fugir, mas a motocicleta falhou. Com isso, ele acabou preso em flagrante pelos militares do BP Choque que passavam pelo local, menos de cinco minutos após o crime.
O suspeito foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil em Cidade da Esperança. Ao chegar na unidade, ele negou que tivesse praticado o crime e disse que tudo não passava de um mal-intendido, afirmou a polícia. O homem disse ainda que trabalha no transporte por aplicativo há pelo menos cinco anos.
