“O ABC F.C. ganhou uma nova torcedora”. É o que afirmou nas redes sociais a jovem Victoria Arandas (@arandasvic), após ir em uma loja em um shopping de Natal e descobrir o uniforme do time potiguar confeccionado em linguagem braille. A camisa é a primeira nesse modelo no mundo, conforme a assessoria de marketing do time alvinegro. As camisas da campanha, batizadas de “Lendas Alvinegras” têm o tecido tátil homenageando nomes de ídolos do clube na linguagem específica, que vestiram a camisa alvinegra. O time lançou em abril de 2023 e vai usar até março deste ano.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
Ainda conforme o time, na época, a iniciativa também despertou para a doação de córnea. A campanha inédita reuniu pessoas com deficiência, torcedores e o ex-jogador Danilo Menezes.
![](http://pontanegranews.com.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-25-at-09.20.48-200x300.jpeg)
Foto: Reprodução
“Lendas Alvinegras” ganhou o prêmio Bronze nas categorias Promoção e Ativação (Almoço às Cegas) e Mídias On-line/Filme Digital (Lendas Alvinegras). O júri foi composto por indicações da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), avaliando 248 inscrições.
“Obrigado! O Maior Campeão do Mundo agradece toda sua atenção com o maior do RN!”, o alvinegro agradeceu publicamente nas redes sociais de Victoria Arandas pelo carinho.
![](http://pontanegranews.com.br/wp-content/uploads/2021/10/MARCA-BRANCA.png)