A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) lançou, nesta quinta-feira (25), sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O apresentador José Luiz Datena (PSB), cotado para ser vice na chapa, estava presente no evento, realizado na laje da casa de Tabata, na Vila Missionária, extremo da zona sul da capital paulista.
No dia do aniversário de 470 anos de São Paulo, a deputada lançou um manifesto em que critica a desigualdade na capital paulista. Segundo ela, as vidas dos paulistanos estão divididas por duas cidades diferentes.
“A São Paulo que hoje faz aniversário ainda continua sendo uma cidade dividida, dilacerada pelas diferenças. Uma cidade onde paulistanos vivem vidas separadas, sem pontes verdadeiras para os unir”, diz Tabata em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta.
A agora pré-candidata oficial do PSB acredita que a polarização nacional, com o presidente Lula manifestando apoio a Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), buscando se associar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem pouco espaço na cidade.
“A polarização não resolve nada”, disse. “Quem decide a eleição é o povo e, pra mim, não tem notícia melhor do que essa. As pessoas têm alternativa”, completou Tabata.
A deputada afirmou, em coletiva de imprensa, que fez um convite para que Datena seja vice em sua chapa. O apresentador, que se filiou ao PSB em dezembro de 2023, confirmou a informação, mas disse que aguarda a decisão do partido em convenção, a ser realizada em junho. Ele afirmou que só será candidato se houver unidade da legenda.
O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB) participou do lançamento virtualmente. Estiveram presentes na Vila Missionária o ministro do Empreendedorismo e da Microempresa, Marcio França (PSB), a deputada estadual Andrea Werner (PSB), a líder do Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC) Carmen Silva e a cicloativista Renata Falzoni.