Com patrimônio avaliado em US$ 204 bilhões pelo ranking de bilionários da revista Forbes, o dono da Tesla, o empresário Elon Musk não é mais o homem mais rico do mundo desde a sexta-feira (26).
A queda de Musk se deu após a montadora de carros elétricos não atender as expectativas de Wall Street na noite da quarta-feira (24), com crescimento anual de 1% nas vendas automotivas.
Além disso, a Tesla projeta um ano difícil para 2024, com desaceleração na entrega de novos veículos. Como resultado, as ações da companhia caíram cerca de 13,2% no dia seguinte.
Elon Musk, 52 anos, detém 21% das ações da Tesla, o que faz com que seu patrimônio seja dependente do bom resultado do desempenho da montadora na Bolsa americana. Isso significa que, se a empresa crescer em capitalização, a fortuna de Musk também deve aumentar.
O francês Bernard Arnault, presidente executivo do conglomerado de moda LVMH, que reúne marcas famosas, como Louis Vuitton, Tiffany’s e Sephora, assumiu o lugar de Musk com patrimônio familiar avaliado em 207 bilhões de dólares pela Forbes.
Completando o pódio, Jezz Bezos aparece em terceiro lugar. O fundador da Amazon tem fortuna avaliada em 181,3 bilhões de dólares, ainda segundo a Forbes.