Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Luto

Ex-atleta brasileiro é encontrado morto pela mãe na Suíça

Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Ohnmacht, pioneiro da patinação de velocidade brasileira, foi encontrado na sexta-feira (2) sem vida pela mãe, Fátima Ohnmacht, deitado no sofá de sua casa, em Schaffhausen, na Suíça, onde morava. Gabriel tinha apenas 23 anos.

A notícia foi divulgada primeiramente pelo blog especializado em esportes de inverno “Brasil Zero Grau”.

Fátima Ohnmacht contou que havia combinado com o filho de passar na casa dele para pegar roupas para lavar. Foi quando ela o encontrou sem vida.

“O encontramos no apartamento dele sem vida, no sofá. O laudo da perícia não indicou arrombamento nem nada assim. Ele estava deitado com fone de ouvido, por isso achei que ele não tinha me escutado quando cheguei. Me aproximei e percebi que estava sem vida, aparentemente sem nenhum ferimento. Achamos que foi um ataque cardíaco.”, disse Fátima.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Gabriel nasceu na Alemanha e é filho de pai alemão e mãe brasileira. Aos 15 anos, ele optou por defender o Brasil e ser um dos primeiros patinadores do país, ajudou inclusive a desenhar os primeiros uniformes brasileiros da modalidade. Competiu entre 2015 e 2017 e ajudou o Brasil a retomar a filiação junto à União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês). Se afastou do esporte de alto rendimento para se dedicar à faculdade de química.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) divulgou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte de Gabriel.

“Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce. Descanse em paz.”, afirmou a nota da CBDG.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Esportes

O ex-atleta do vôlei brasileiro, Tande passou por um grande susto no último fim de semana. O campeão olímpico relatou, por meio de suas...

Esportes

A Academia Potiguar de Xadrez (APX) vai promover o Circuito Blitz, Rápido e Clássico a partir desta terça-feira (16), no ginásio da UFRN, visando...

Luto

O ex-deputado federal Betinho Rosado, de 75 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em Mossoró. Betinho estava internado na UTI do Hospital Wilson...

Blog do Marcos Lopes

A campanha do América de Marquinhos Santos e que culminou com a conquista do Bi-Campeonato Potiguar, de forma direta, ganhando os dois turnos é...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO