A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, informou que na última quinta-feira (01), por volta das 14h50, na Estação do Barro, no Recife, um idoso se aproximou do trem em movimento e caiu com uma das pernas no vão entre a plataforma e o trem. As informações são do TV Jornal.
O incidente ocorreu em um intervalo de menos de um mês após um homem ter caído de uma escada rolante na Estação Recife.
Segundo a companhia, o idoso recebeu os primeiros cuidados da equipe de segurança ferroviária do Metrorec, e “por um verdadeiro milagre não foi puxado para os trilhos pelo movimento do trem”.
Após a chegada do SAMU, o idoso, cuja identidade não foi revelada, foi conduzido a uma unidade de saúde para avaliação mais completa do estado de saúde e “passou por exames de imagem, foi avaliado pela equipe médica e recebeu alta ainda na noite de quinta-feira (1º)”.
A CBTU reiterou que não ultrapassar a linha amarela das plataformas é um dos avisos públicos mais repetidos em todo sistema e uma das principais normas de segurança para se evitar acidentes no uso do metrô.
Nesse sentido a CBTU também reforçou a necessidade de se observar com a máxima atenção todas as normas e avisos sobre uso de equipamentos e instalações do sistema a bem da segurança de todos.
Câmeras de segurança registraram o momento. As imagens são impactantes. O vídeo exibe o idoso saindo de um vagão do metrô e, posteriormente, retornando. No instante em que o trem está prestes a sair da estação, com as portas já fechadas, ele se aproxima e ultrapassa a linha amarela. O idoso cai em um vão e tem a perna presa, sendo arrastado pelo trem.