O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) confirmou incêndio registrado no topo do Morro do Careca. Ainda não se sabe o que motivou as chamas, visualizadas por volta das 20h.
Meio Ambiente
Corpo de Bombeiros já utilizou mais de 45 mil litros de água para conter chamas no Morro do Careca
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (07), o comandante geral do Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Norte, Coronel Monteiro, disse que o incêndio no Morro do Careca onde as chamas começaram na noite desta terça-feira (06), foi de média proporção.
O helicóptero Potiguar I, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), está sendo utilizado desde as primeiras horas da manhã de hoje para buscar água no mar e jogar sobre os focos de incêndio que persistiram até a manhã de hoje. Ao todo mais de 30 bombeiros estão atuando desde ontem no combate as chamas, um trabalho que dura mais de 10 horas.
Segundo o CBMRN, até agora mais de 45 mil litros de água já foram utilizados para conter as chamas. ” o incêndio é considerado de média proporção, a mata verde no entorno do local evitou que as chamas se alastrassem”, disse o comando geral.
Um drone também está sendo utilizado para captar imagens para que as autoridades possam analisar os impactos ambientais com o incêndio.
O incêndio no topo do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos de Natal (RN), no bairro de Ponta Negra, foi registrado na noite desta terça-feira (6). Natalenses e turistas que passeavam pela orla da praia na Zona Sul da cidade se assustaram com as chamas.
Notícias relacionadas
Cidades
A Prefeitura do Natal já definiu a data para acender a decoração natalina e dar início ao “Natal da Cidade do Sol“. O evento...
Cotidiano
O Natal é uma data tradicional no Brasil e no mundo: é costume juntar a família, os amigos e as pessoas queridas para celebrar...
Cidades
A Feira Nacional do Camarão (FENACAM) 2024 celebra duas décadas de sucesso como um dos maiores e mais influentes eventos de aquicultura e carcinicultura...
Cidades
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões no bairro de Peixinhos, em Olinda, Pernambuco, na manhã de sexta-feira (15). O Corpo...