O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, chegou na manhã deste domingo (18) a Mossoró, para acompanhar as investigações sobre a fuga de dois detentos da penitenciária federal localizada na cidade. Em pronunciamento, após se reunir com a governadora Fátima Bezerra e autoridades policiais, ele disse que a expectativa é que ambos sejam recapturados em breve.
“Minha presença é para mostrar que o governo federal está presente aqui, prestigiando as autoridades locais, para que possamos resolver esse problema que surgiu. É um problema localizado que será superado em breve”, disse.
O ministro enfatizou que a situação em Mossoró é um problema localizado e que não afeta as demais unidades prisionais do país. “Não afeta, em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos”, disse o ministro.
Ver essa foto no Instagram
A governadora também fez um pronunciamento e destacou a importância da presença do ministro para acompanhar as investigações. “A unidade prisional pertence ao governo federal, mas o dado concreto é que se faz necessário essa colaboração federativa para que possamos o mais breve possível recapturar esses fugitivos”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram