Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Educação

‘Enem dos concursos’ tem 2,1 milhões de inscrições confirmadas

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (19) que o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido popularmente como “Enem dos concursos”, já contabiliza 2,1 milhões de inscrições.

Segundo o governo, o número final de inscritos ainda não foi fechado.

O prazo é que esse processo seja feito ao longo desta semana, após compensação bancária de todos os pagamentos das Guias de Recolhimento da União (GRU) da taxa de inscrição.

Do total de inscritos, 1,5 milhão teve o pagamento confirmado até o fim de semana e mais de 600 mil estão isentos por serem:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
  1. Cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)
  2. Bolsistas do Universidade para Todos (Prouni)
  3. Financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)
  4. Doadores de medula óssea.

O balanço final do total de inscrições será divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que aguarda a compensação bancária final dos pagamentos para anunciar o número total de inscritos em cada bloco temático.

Aplicação da prova

Será simultânea em 220 cidades, nas 27 Unidades da Federação.

A prova terá questões objetivas e dissertativas, por área de atuação.

Data das provas

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A previsão é que o exame do “Enem dos concursos” seja no dia 5 de maio.

Resultado

Tanto o resultado das provas objetivas preliminares como das provas discursivas e redações serão divulgados no dia 3 de junho.

O anúncio final dos candidatos aprovados será publicado em 30 de julho.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Etapa de convocação

Será realizada no dia 5 de agosto.

O objetivo do “Enem dos concursos” será selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos federais.

Igualdade de oportunidades

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A intenção da realização do Concurso Unificado é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, padronizar procedimentos na aplicação das provas, aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas.

Notícias relacionadas

Educação

Faltando um mês para a aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CPNU), Alexandre Ratamal, coordenador-geral de logística do CPNU, deu detalhes sobre a...

Educação

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre...

Educação

Com 701 mil inscritos, a categoria nível intermediário será a mais disputada no Concurso Nacional Unificado (CNU), que ficou conhecido como “Enem dos Concursos”. A quantidade de postulantes...

Educação

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias, anunciou na manhã desta sexta-feira (23) um concurso público na área da educação. De acordo com o...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO