Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (29), durante uma suspeita de tentativa de incêndio em veículos na região metropolitana de Natal. A ação ocorreu após autoridades receberem informações sobre uma possível atividade criminosa ligada ao golpe do seguro.
Os policiais da Força Tática do Terceiro Batalhão conseguiram chegar ao local exato, uma área de mata no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. Lá, encontraram cinco indivíduos em flagrante, que segundo a polícia, estavam prontos para incendiar dois carros – um Gran Siena e um Sandero.
Segundo informações do sargento do 3° BPM, os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes contra seguradoras, alimentando ainda mais a suspeita sobre o crime planejado.
Além dos dois veículos prestes a serem consumidos pelas chamas, um terceiro carro, um Corolla, também foi recuperado antes de sofrer danos irreparáveis. As autoridades investigam a possibilidade de que os automóveis tenham sido retirados de algum pátio onde estavam armazenados.
