Após criminosos furtarem 800 metros de cabos da rede de média tensão na zona rural de Areia Branca, cerca de 2 mil pessoas ficaram sem energia elétrica desde a meia noite desta sexta-feira (1) na praia de Ponta do Mel. Com isso, já é a terceira ação criminosa em menos de 72 horas na Costa Branca. A previsão de recomposição da rede e de normalização do fornecimento de energia é na manhã deste sábado (2).
Segundo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte S.A. (Cosern), na terça-feira (27), os criminosos quebraram seis postes e roubaram 600 metros de cabos de alta tensão da linha de transmissão entre Macau e Guamaré, deixando 7.500 pessoas sem energia durante dois minutos, incluindo uma geradora de energia eólica, que por ser atendida em alta tensão ainda está desconectada do sistema elétrico.
Leia também:
Criminosos furtam 400 metros de cabos de alta tensão e deixam cidade do RN quase 10 horas sem energia
Já na quarta-feira (28), criminosos furtaram 400 metros de cabos de alta tensão em Guamaré, deixando cerca de 16 mil pessoas sem energia durante quase 10 horas entre 20h55 de quarta (28) e 6h46 de quinta-feira (29). O transtorno atingiu residências, hospitais, escolas, delegacias, abastecimento de água, internet e outros serviços essenciais.
Ainda segundo a Cosern, desde quarta-feira (28), 42 profissionais e 11 veículos com estrutura para atividades estão trabalhando na reconstrução da linha de transmissão entre as cidades de Macau e Guamaré. A previsão de conclusão do trabalho é no final desta sexta-feira (1).
