Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para o Presídio de Catanduvas, no Paraná, no sábado (2). A transferência ocorreu em operação sigilosa. Outros apenados também foram transferidos.
A Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró informou que o rodízio de internos entre as penitenciárias do Sistema Penitenciário Federal é estratégia de rotina. “A transferência de presos da Penitenciária Federal de Mossoró, nas últimas horas, foi autorizada, mediante solicitação do Diretor do Sistema Penitenciário Federal, pela Corregedoria da Penitenciária Federal de Mossoró, tendo em conta essa necessidade de rodízio”, informou a corregedoria em nota.
Leia também:
Fugitivos de Mossoró invadem galpão em sítio e polícia faz cerco em propriedade rural de Baraúna
Munição de fuzil é encontrada em esconderijo de fugitivos de Mossoró
Fugitivos de Mossoró: com 4 detidos, apoio interceptado e esconderijo localizado, polícias continuam investigações
A mudança ocorre após a primeira fuga de detentos de uma unidade prisional federal de segurança máxima. Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Deisinho”, e Rogério da Silva Mendonça escaparam do presídio no dia 14 de fevereiro e ainda não foram recapturados. As buscas pelos detentos chegam ao 20º dia.