Polícia

Operação Átria: Polícia Civil prende homem por tentativas de feminicídio e de homicídio em Parnamirim

Foto:

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante na segunda-feira (04), por tentativas de feminicídio e de homicídio no bairro de Passagem de Areia, no município de Parnamirim, na Grande de Natal. A prisão faz parte da “Operação Átria”.

Segundo investigações, o suspeito estava trafegando em seu veículo em alta velocidade, quando tentou atropelar a vítima, sua ex-companheira, e o atual namorado dela, em uma calçada no bairro de Passagem de Areia.

A mulher conseguiu se afastar, mas seu namorado foi jogado contra a parede e caiu desacordado. Ela possuía medidas protetivas de urgência e o investigado tinha sido cientificado durante seu interrogatório no dia 01/03/2024. Assim que a equipe tomou conhecimento do ocorrido empreendeu diligências para localizar o investigado em possíveis endereços residenciais e profissionais.

A Polícia Civil conseguiu o contato com o investigado e o prendeu na tarde de ontem (04). O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na Operação Átria realizada no ano passado, 100 homens foram presos suspeitos e/ou acusados de crimes contra a mulher no Rio Grande do Norte – sendo a maioria por envolvimento em ameaças, agressões físicas, psicológicas e até mesmo como autores de feminicídios.

Dia D

O Dia D da Operação Átria 2024 ocorrerá no dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Nesta data, as Polícias Civil e Militar concentrarão esforços para a realização de uma força-tarefa que objetiva o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça. O total e os locais de execução das ordens judiciais serão divulgados após a conclusão das ações.

Posição de destaque

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A denominação da Operação Átria é uma alusão ao nome da principal estrela da constelação “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul. A estrela tem posição de destaque na bandeira do Brasil, e por este detalhe ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima e devolvendo-as ao seu lugar.

A Operação Átria acontece de forma simultânea em todo o país. A missão é combater os crimes de violência contra as mulheres, onde as forças de segurança pública devem implementar, durante o mês dedicado a elas, ações coordenadas e integradas com atividades de medidas preventivas e de combate aos crimes de violência de gênero. Esta operação é a maior já realizada com esta finalidade.

Notícias relacionadas

Polícia

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DENARC), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (18), um homem de...

Polícia

Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional (DR) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, em conjunto com policiais militares da...

Polícia

Três mulheres mortas em Ilhéus foram encontradas no sábado (16), após desaparecerem durante um passeio na Praia dos Milionários, no sul da Bahia. Elas...

Polícia

Um turista francês foi vítima do golpe Boa Noite Cinderela na madrugada deste sábado (16), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro....

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile