Um auxiliar de limpeza foi agredido por um morador de um prédio em Praia Grande, litoral de São Paulo, no último domingo (3). A agressão foi motivada por conta dos trajes de banho que o morador usava. Segundo as regras do condomínio, é proibido circular pela entrada principal naqueles trajes. O faxineiro alertou e orientou o casal para sair pela porta lateral. Diante do alerta, o morador ficou enfurecido.
+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News
O faxineiro, de 25 anos, começou a gravar a situação tensa. O trabalhador foi agredido com socos e xingamentos. Em nota, o síndico do condomínio condenou as cenas de violência, mas defendeu que o funcionário praticou “um ato de perseguição e importunação contra os moradores”, e que a administração do prédio apura o caso antes de adotar medidas.
A nota ainda diz que a mulher foi seguida no elevador, em direção às escadas e que o funcionário causou “estresse” ao casal. O síndico ainda disse que “se qualquer agressão tiver de fato ocorrido, serão os condôminos penalizados na forma da convenção coletiva e da lei positivada”, mesmo com o vídeo mostrando a violência do morador.
