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LinkedIn faz atualizações na plataforma. Saiba atualizar seu currículo com as novidades

A partir deste mês o LinkedIn, a rede social de carreiras da Microsoft, passará por alterações para incentivar a criação de conteúdos por usuários que têm autoridade em seu nicho profissional e gerar mais audiência para a plataforma.

A primeira novidade é que o “modo criador” será liberado para todos os usuários. Além disso, o botão “seguir” toma o lugar do botão “conectar”.

A verificação de perfil por meio de uma ID está disponível em 50 países e deve garantir a autenticidade da conta. O tempo de conexão no LinkedIn também será destacado. Um dos focos da rede é permitir que o usuário entenda quem são as pessoas que visitam seu perfil e como eles podem ser interessantes para você.

A audiência será dividida em quatro categorias: aqueles que ajudam a encontrar um trabalho; trabalhadores das empresas que você segue; influenciadores; e especialistas na área de atuação.

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O SBT News separou algumas das principais novidades para quem tem conta na rede social e quer ampliar sua visibilidade. E mais abaixo você tem uma lista com dicas para fazer um currículo atraente para os recrutadores na rede social. Confira:

Antes, os usuários precisavam ativar o modo criação para produzir seu conteúdo e acessar dados para entender o rendimento das publicações.

Agora, todas as pessoas que usam a rede terão acesso ao “creator mode”, facilitando a publicação conteúdos na plataforma.

Os usuários terão mais informações de todas as publicações para entender qual texto ou post deu certo ou não, além de entender o comportamento do público que vê o conteúdo e estratégias para atrair mais seguidores.

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O usuário poderá, ainda, permitir tradução automática em alemão, espanhol, francês e português.

“Seguir” vai ser o botão principal, mas o botão “conectar” continua no perfil.

Essa mudança tem relação com a produção de conteúdo e deve aumentar a rede de contatos na qual vai distribuir o conteúdo criado.

O LinkedIn diz que a melhoria traz benefícios para os usuários e foi implementada após o retorno dos próprios usuários da plataforma.

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As hashtags ou palavras-chave eram utilizadas no topo perfil do LinkedIn para destacar os principais assuntos ou conteúdos sobre os quais os usuários eram especialistas ou tinham autoridade.

Em fevereiro, o LinkedIn removeu essas informações porque a ideia é mostrar a trajetória profissional e o que ela fala de verdade, além dos seus temas.

As hashtags continuam sendo usadas dentro das publicações, no feed de notícias, para ajudar as pessoas a encontrarem posts sobre temas do seu interesse.

Para criar sua marca pessoal, ter um perfil de sucesso e chamar a atenção de recrutadores, é necessário fazer algumas configurações na plataforma. Fique atento às dicas:

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  • Tenha uma boa foto de perfil. Não precisa ser formal demais, mas a imagem tem que ser relacionada com a área profissional em que você atua;
  • Preencha o perfil com as principais ocupações, trajetória e algumas palavras-chave em texto relacionado à sua atividade, para o recrutador encontrar você com facilidade na pesquisa;
  • Complete o perfil com os locais onde trabalhou, experiências, formações e habilidades;
  • Coloque certificações e cursos de especialização. Caso os certificados tenha verificação digital, é um ponto a mais;
  • Priorize na descrição as vagas mais relevantes da carreira e as mais recentes;
  • Publique conteúdos para se tornar uma referência na sua área de atuação, tomando para si o protagonismo do tema que domina e chamando a atenção do público e dos recrutadores.

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