Na estreia de Marcelo Cabo, o ABC fez o melhor jogo da temporada no tempo regulamentar. Saiu na frente com gol de Wallyson no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate na segunda etapa com golaço de Alex Ruan. Foi um ABC com mais atitude, com mais postura mas ainda carecendo de mais qualidade.
O ABC teve na segunda parte do jogo algumas chances de ampliar, a mais clara delas com Wallyson, enquanto o Brusque chegou também com perigo, esbarrando nas boas atuações do goleiro Carlos Eduardo.
Na decisão pelos tiros livres da marca do penaltis, deu Brusque, 5 a 4, com Ruan e Erick Varão desperdiçando. Os gols do Brusque foram de Guilherme, Jemerson, Luis Henrique, Olavio e Dionísio. Alex Ruan perdeu.
Para o ABC, Wesley, Romário, Walfrido e Yure Ferraz converteram, com Ruan e Varão, em duas cobranças bisonhas, perdendo.
Marcelo Cabo tem pouco tempo para virar a chave e trabalhar a equipe para o clássico de domingo na Arena mais bonita do Brasil, contra o América, valendo pelo segundo turno do Estadual.