Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Prefeito de São Gonçalo sanciona Projeto de Lei que regulariza contratação de agentes de saúde e endemias

Foto: São Gonçalo do Amarante/Divulgação

Foi sancionado nesta terça-feira (19) o Projeto de Lei Complementar que transforma os empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) em cargos públicos efetivos, sob o regime estatutário no município de São Gonçalo do Amarante (RN). A medida, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Eraldo, encerra anos de contratação informal para esses profissionais.

O projeto, de autoria do executivo municipal, representa um compromisso com a justiça social e o reconhecimento do papel vital desempenhado pelos agentes de saúde do município. O prefeito Eraldo, ao destacar a importância da medida, enfatizou o compromisso de sua gestão em corrigir equívocos do passado e valorizar os profissionais que tanto contribuem para a saúde pública local.

Foto: São Gonçalo do Amarante/Divulgação

“Hoje, estamos corrigindo uma injustiça do passado e reconhecendo a dedicação e o empenho dos nossos agentes de saúde. Eles são verdadeiros heróis, atuando na linha de frente para garantir a saúde e o bem-estar de nossa população. É nosso dever como gestores garantir que eles tenham condições dignas de trabalho e reconhecimento pelo serviço que prestam”, ressaltou o prefeito Eraldo.

Com a formalização dos cargos, os agentes de saúde terão uma base sólida para o desenvolvimento de suas carreiras, além de contribuírem significativamente para a melhoria contínua dos serviços de saúde em São Gonçalo do Amarante.

Cosmo Mariz, agente de endemias e presidente do SINDAS/RN, expressou sua satisfação com a aprovação do PL: “Esta é uma conquista histórica para nossa categoria. Finalmente, vemos reconhecido o valor do nosso trabalho e garantidos os nossos direitos. É um passo importante para a valorização dos profissionais de saúde em São Gonçalo”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

É importante destacar que o prefeito Eraldo Paiva, que já foi agente de saúde, demonstrou seu comprometimento com a categoria desde o início de sua gestão, estabelecendo em 2022 o piso salarial desses profissionais com um reajuste significativo de 56%. Com a sanção do Projeto de Lei Complementar, São Gonçalo do Amarante reafirma seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar de sua população, garantindo condições dignas de trabalho aos agentes que são fundamentais para o sistema de saúde local.

Notícias relacionadas

Cidades

A governadora Fátima Bezerra inaugurou, na manhã deste sábado (14), mais um trecho de estrada completamente restaurada através do Programa de Recuperação de Rodovias...

Cidades

Com pagamentos atrasados, servidores terceirizados do Hemonorte fazem protesto em frente ao Hospital Walfredo Gurgel na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com o...

Cidades

A Avenida Praia de Ponta Negra recebeu a estreia do cortejo natalino Trupe Magia do Natal na quinta-feira (28), como parte das comemorações do...

Cidades

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve em Roma, na Itália, acompanhado de sua família, onde foi recebido pelo Papa Francisco. Durante o encontro,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO